Top 5 Publicidades da Copa

A um passo do início da Copa do Mundo, é quase impossível não navegar na internet ou ligar a TV sem ao menos ver uma publicidade relacionada ao maior evento esportivo do mundo. Marcas de todos os tipos, patrocinadoras ou não da Copa, em meio a tantas comunicações, tentam se destacar e se diferenciar das demais.

Confira a seguir as marcas que, na minha opinião, conquistaram seu lugar ao sol e estão na disputa pela Taça do Mundo da comunicação.

O Último Jogo | Nike

O curta é da marca que mais rouba a atenção na Copa do Mundo, mesmo não sendo a patrocinadora oficial dos jogos (que na verdade é a Adidas). A Nike lançou hoje a animação “O Último Jogo” que conta com talentos do futebol como Cristiano Ronaldo, Neymar, Davi Luiz, Iniesta e o Ronaldo Fenômeno competindo com atletas robóticos que em um futuro não muito distante conseguem prever todas as jogadas e mudam a história do futebol. Isso tudo para provar que “não há risco maior do que jogar sem arriscar”.

 

Nos esforçamos como vocês | Moviestar

Depois de sentir o gostinho da vitória, em 2010, o time da Espanha rouba a atenção nos espaços publicitários com um anúncio que exalta a humildade no lugar do sentimento de triunfo. No vídeo, a operadora de celulares Movistar disfarça alguns jogadores espanhóis como Iniesta, Pepe e Alonso, para trabalharem em funções nada comuns para eles, como em uma cozinha, com uma equipe de jardinagem, em uma pré escola e em um asilo. A ação é também uma homenagem aos quase 50 milhões de espanhóis que a cada dia lutam para alcançar grandes vitórias em suas vidas.

 

O jogo antes do jogo | Beats

Aos som de Jungle (com Jamie N Commons + X Ambassadors), o comercial da fabricantes de fones de ouvido intercala conselhos do pai de Neymar, antes do filho entrar em campo, com imagens relacionadas a crenças e ritos. Além disso, outros jogadores como Bastian Schweinsteiger e Fàbregas, além de Nicki Minaj e Serena Williams, também aparecem na propaganda. Ponto pra Beats e pra música do vídeo, que eu não consigo parar de escutar.

 

A Copa de todos | Coca-cola

Nossos amigos argentinos dão um banho em muitas propagandas da Copa do Mundo ao comparar a vida de um argentino com uma partida de futebol. A idéia é da Coca-Cola que utiliza ótimas metáforas relacionada a vida, nascimento, infância, paixão, maturidade e envelhecimento com um jogo da seleção de futebol argentina. O vídeo não é nada clichê e a marca consegue utilizar a narrativa da vida a seu favor. Marcou um golaço.

 

GOL! | MacDonald`s

É claro que a marca das batatas fritas mais famosas do mundo não poderia ficar de fora dessa. O MacDonald`s apostou no futebol de rua para um de seus comerciais da Copa do Mundo, chamado GOL!. Junto ao filme, a marca também aproveita para lançar seu mais novo app de iPhone e Android, onde usuários poderão treinar suas habilidades “futebolísticas”, além de dar um novo visual para as caixas de batatinhas. Desde maio elas estão decoradas com 12 diferentes ilustrações inspiradas na Copa e feitas por artistas de diversos países, entre eles o Eduardo Kobra, responsável pelos grafites mais bonitos da cidade de São Paulo. Isso que é unir o útil ao agradável.

Um comentário sobre “Top 5 Publicidades da Copa

  1. Parabéns!!!! Que delícia! Adoro ler, adoro o jeito como vc escreve aqui, e o bacana são coisas úteis, e eu vou aprendendo. Amei o som citado (jungle).
    Não para!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s